Microgeração EDP: investimento pouco promissor
Há aplicações mais rentáveis do que o tarifário microgeração EDP. Implica investir cerca de 14 mil euros em equipamento e o prazo para se tornar rentável ronda os 10 a 14 anos.
“Para além de ganhar produzindo energia, vai pagar menos pela energia que consumir”, anuncia a EDP, para quem aderir até 30 de abril ao tarifário microgeração EDP. Trata-se de um produto para novos microprodutores fotovoltaicos, ou seja, consumidores que produzam energia elétrica através da captação da radiação solar com painéis solares fotovoltaicos. É aplicado um desconto promocional de 10% na componente variável da tarifa de compra de eletricidade e gás. Parece atrativo, mas o desconto apenas incide sobre uma componente da fatura mensal de eletricidade e gás (componente variável) e vale cerca de € 80 de poupança até janeiro. Depois desta data, não é garantido que se mantenha.
A EDP é o único operador com este tipo de ofertas. Se outros operadores começarem a lançar ofertas mais diversificadas, a livre concorrência de produtos e serviços sairá reforçada.
Fonte:Deco Proteste